Estudar inglês no estrangeiro é um passo fundamental para todos que desejam aprender o idioma, de forma aprofundada. Porque este intercâmbio permite o contato direto com a língua.
Assim, o aluno vai praticar diariamente o inglês, em todo tipo de situação cotidiana, como ir a restaurantes, pedir informações na rua, etc. E também estudará em salas de aulas, aprendendo com os próprios nativos. Portanto, é a melhor forma para compreender como eles pronunciam as palavras, vocabulários e que gírias usam.
E não apenas pelo aprendizado do idioma, mas estudar inglês em outro país também é uma excelente oportunidade para conhecer a cultura e as curiosidades da região.
Para te ajudar, separamos cinco destinos ideais para quem deseja estudar inglês no estrangeiro:
Irlanda
A Irlanda é um ótimo destino para quem deseja estudar inglês no exterior. Especialmente em Dublin, cidade que se popularizou tanto entre as pessoas que buscam um curso de inglês no estrangeiro. Com o charme de uma cidade pequena, a região é fácil de se locomover, seja a pé, de bicicleta ou por transporte público.
O diferencial na Irlanda é que o estudante pode trabalhar mesmo se estiver matriculado apenas em um curso de inglês. Nos Estados Unidos, por exemplo, é preciso estar em um curso acadêmico para poder trabalhar.
África do Sul
O segundo país de nossa lista de estudar inglês no exterior é a África do Sul. Em Cabo, há a melhor oferta de escolas para intercambistas.
A cidade tem ótimas opções de atrações locais, como restaurantes, parques, bares, etc.
Nova Zelândia
A Nova Zelândia além de proporcionar muitas belezas naturais, também é um destino ideal para quem quer estudar inglês no exterior.
Apesar de não ser a capital, a cidade de Auckland é a mais famosa e populosa do país. Lá, a vida é de uma agitada metrópole, cercada de maravilhas naturais.
A Nova Zelândia também permite trabalhar com um visto de estudante de escolas de idioma do país. Essas instituições oferecem diversas opções de cursos, incluindo inglês geral, preparatórios para TOEFL e IELTS, inglês para trabalho, etc.
E outro fator motivador para estudar inglês no exterior na Nova Zelândia é que dólar neozelandês é mais barato do que outras moedas, como o dólar americano, euro, e o dólar canadense.
Malta
Cada vez mais procurado por quem deseja estudar inglês no exterior, Malta se diferencia dos padrões europeus quando o assunto é custo de vida.
Pelo fato de a língua ser uma das oficiais do país, a oferta de escolas de inglês é grande, e com instituições de qualidade.
Canadá
Mas nem só de Europa e Estados Unidos vivem as opções para estudar inglês no exterior. O Canadá possui excelentes escolas e cidades multiculturais, ideais para você treinar o idioma.
Todavia, para trabalhar no país, é preciso ser estudante de pós-graduação. Eles recebem uma work permit para 20 horas de trabalho semanais.
Lembre-se, seja onde for não deixe de levar o seguro viagem consigo!